O PSD de Gondomar escolheu, esta quinta-feira à noite, Rafael Amorim, ex-chefe de gabinete de Valentim Loureiro, para ser candidato do partido à Câmara de Gondomar.
Corpo do artigo
Técnico na Comissão de Coordenação de Desenvolvimento Regional do Norte e a exercer também funções na Câmara de Ovar, de onde é natural, este advogado de 40 anos foi esta quinta-feira escolhido pela Comissão Política Concelhia ao final do dia e, em seguida, aprovado pelo plenário de militantes. Segundo fonte presente na reunião, terá sido escolhido por unanimidade.
Rafael Amorim encaixa-se no perfil desejado pela concelhia e pela distrital, que preferiam alguém mais jovem. Um dos principais nomes que estava em cima da mesa, mas que não se encaixava nesse perfil, era José Macedo, presidente da União de Freguesias de São Cosme, Valbom e Jovim.
No final da semana passada, tinha sido convidado Luís Pinto Faria, coordenador do curso de Arquitetura na Universidade Fernando Pessoa, que é da mesma geração de Rafael Amorim, porém este arquiteto manifestou-se indisponível, obrigando o PSD a procurar uma nova solução.