PSP e Polícia Municipal fiscalizaram ruído, álcool e venda ambulante na movida do Porto
A Polícia Municipal do Porto e a PSP realizaram, durante a madrugada desta sexta-feira, uma ação de fiscalização a estabelecimentos da zona da movida, na Baixa, tendo sido efetuadas cinco autuações por incumprimentos e apreendidas duas máquinas de venda ambulante.
Corpo do artigo
A operação, que contou com vários meios e foi acompanhada pelo JN, teve como principal objetivo "promover o aumento do sentimento de segurança dos utilizadores do espaço público", como referiu a autarquia.
Ao final da noite de quinta-feira, numa ação apenas da Polícia Municipal que incidiu sobre lojas de conveniência na zona da movida e áreas envolventes, foram feitas "12 autuações por laboração fora do horário desses estabelecimentos, de acordo com a lei da movida e a lei geral", como indicou, ao JN, a comissário Carina Pires, da Polícia Municipal.
A ação conjunta com a PSP arrancou à 1 hora e para o terreno foram agentes da Polícia Municipal (PM) que contaram com a colaboração da PSP e do departamento de fiscalização da Câmara do Porto. A iniciativa foi acompanhada pela vereadora com das atividades económicas, Filipa Correia Pinto. De acordo com a autarquia, a operação, levada a cabo na zona da movida e áreas envolventes, incidiu na "fiscalização do consumo de bebidas alcoólicas na via pública, nas atividades produtoras de ruído, que têm um impacto negativo na vida noturna da cidade e na qualidade de vida dos seus residentes, bem como na fiscalização dos estabelecimentos".
Pelas 3.30 horas, a comissário Carina Pires referiu terem sido feitas cinco autuações por incumprimento do regulamento da movida e duas apreensões de máquinas de venda ambulante de cachorros que operavam sem licença.