Quase 600 operacionais combatiam às 7 horas desta terça-feira o incêndio que deflagrou em São Marcos da Serra, Silves, que levou à retirada de populações e ao corte da A2, cuja circulação se mantém interrompida há cerca de 13 horas.
Corpo do artigo
De acordo com informação disponível no site da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), o fogo, que deflagrou por volta das 13 horas de segunda-feira perto da localidade do Fica Bem, na freguesia de São Marcos da Serra, concelho de Silves, no distrito de Faro, mobilizava 583 operacionais, com o apoio de 207 meios terrestres.
Na segunda-feira à tarde, este incêndio levou à retirada de habitantes de várias povoações e ao corte do Itinerário Complementar (IC) 1, além da Autoestrada do Sul (A2).
Fonte da Guarda Nacional Republicana (GNR) disse hoje de manhã à Lusa que a A2 foi cortada às 18.30 de segunda-feira por causa do incêndio, mantendo-se às 7 horas, mais de 13 horas depois interrompida ao trânsito entre Ourique (Beja) e São Bartolomeu de Messines (Faro).
Na segunda-feira, fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro disse à Lusa que "face à progressão das chamas", a Proteção Civil pediu à GNR a retirada dos habitantes de diversas povoações, nomeadamente, do Monte das Zorras, Alcarias, Novas, Corte Peral, Chaminé, Boião e Casas Velhas, na zona de São Marcos da Serra.