Duas pessoas ficaram feridas com gravidade e outras duas sofreram ferimentos ligeiros na sequência de um acidente entre uma carrinha e um carro que estava parado na berma da A11, esta terça-feira à tarde, em Braga.
Corpo do artigo
O comandante dos Bombeiros Sapadores de Braga, Nuno Osório, disse ao JN que o acidente aconteceu na união de freguesias de Morreira e Trandeiras, no sentido Braga-Guimarães, à passagem por um viaduto, onde o automóvel “estava parado na berma em função de uma avaria”.
“Os três ocupantes do veículo ligeiro de passageiros encontravam-se no exterior do carro quando se deu o embate da viatura de transporte de mercadorias”, explicou o comandante.
Nuno Osório adiantou que um dos feridos, de 82 anos, “ficou encarcerado debaixo do automóvel” após o acidente, tendo sofrido ferimentos graves, tal como o condutor da carrinha, de 30 anos. “Os outros dois feridos são duas senhoras, de 55 e 85 anos, que tiveram ferimentos ligeiros”, acrescentou.
Após a colisão, a carrinha ficou tombada lateralmente no meio da via, o que condicionou temporariamente a circulação à passagem por aquela zona.
Para o socorro foram mobilizados os Bombeiros Sapadores, os Bombeiros Voluntários e o INEM, incluindo a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER). Estiveram também no local elementos do destacamento de trânsito da GNR e da concessionária da autoestrada.
O alerta foi dado às 15.33 horas.