Um total de 14 pessoas foram resgatadas de um prédio, esta noite de segunda-feira, em Esmoriz, concelho de Ovar. Do incêndio, resultaram quatro feridos por inalação de fumos.
Corpo do artigo
O alerta para o incêndio, que terá começado numa garagem de um prédio situado na Avenida Joaquim Oliveira Silva, ocorreu pelas 21.30 horas.
Os moradores tiveram de ser resgatados pelos bombeiros de Esmoriz com recurso a uma autoescada.
Inicialmente, o presidente da Câmara Municipal de Ovar disse ao JN que “foram resgatados 12 moradores” e que ainda não havia informação de vítimas. Entretanto, a agência Lusa avançou que foram retiradas 14 pessoas do edifício e que quatro foram assistidas e transportadas para o hospital de Santa Maria da Feira. Outras pessoas estão em avaliação, podendo ainda ser transportadas para a unidade hospitalar por precaução.
De acordo com a Lusa, o fogo começou a desenvolver de baixo para cima e o fumo espalhou-se ao longo de todo o prédio, o que levou à retirada dos moradores pelos bombeiros.
O incêndio está controlado, mas as equipas de socorro estão a realizar uma nova busca pelo edifício para "dissipar qualquer dúvida de que haja qualquer vitima".
No local, estão 87 operacionais, apoiados por 33 viaturas.