Um homem de 75 anos morreu vítima da queda de um trator num poço, em Casal da Matinha, São Gregório, no concelho das Caldas da Rainha.
Corpo do artigo
O alerta foi dado às 01.43 horas, "pelo filho da vítima, que não era vista desde o meio-dia", altura em que se encontrava a trabalhar com o trator nos terrenos agrícolas onde foi encontrado pelos bombeiros.
Estava "dentro de um poço com cerca de sete a oito metros de profundidade", disse à agência Lusa o comandante dos Bombeiros das Caldas da Rainha, Nelson Cruz.
De acordo com o responsável, o trator, que terá galgado um muro de cerca de 30 centímetros, "encontrava-se mais de 90% submerso" pelo que foi preciso acionar o Grupo Especial de Salvamento em Grande Ângulo para resgatar o corpo e, posteriormente, um veículo de desencarceramento com grua, para retirar o trator.
No local estiveram, segundo o Comando Operacional de Operações de Socorro (CDOS) de Leiria, seis viaturas e 19 operacionais dos bombeiros das Caldas da Rainha e Óbidos, a viatura médica de emergência e reanimação do Hospital das Caldas da Rainha e a GNR.