Duas pessoas foram resgatadas do mar, esta segunda-feira à tarde, na Praia dos Pescadores, em Silvalde, Espinho. A pronta intervenção dos elementos do Dispositivo de Salvamento Aquático evitou uma tragédia.
Corpo do artigo
Duas jovens que estavam a banhos na Praia dos Pescadores, na zona da arte xávega, foram repentinamente arrastadas pela corrente marítima. Os gritos das vítimas alertaram as pessoas que ali se encontravam próximas, assim como os elementos dos bombeiros do concelho de Espinho, que fazem parte do dispositivo.
“As raparigas começaram aos gritos, mas foram de imediato socorridas. Um dos nadadores lançou-se de imediato ao mar e quase de seguida chegou a moto de água”, contou, ao JN, um dos moradores que assistiu ao pedido de socorro das mulheres. “O pessoal dos bombeiros tem feito um trabalho excecional. Se não fossem eles, já tinha havido algumas tragédias nestas praias”, comentou.
As jovens estavam, cerca das 16.30 horas, a serem assistidas no local pelos bombeiros, ainda sem certezas da necessidade de transporte a unidade hospitalar.