Foi encontrado o corpo de um homem que se afogou, domingo, no rio Tâmega, em Alpendorada. O cadáver de Carlos Barbosa foi retirado das águas pouco depois das 9 horas da manhã desta segunda-feira.
Corpo do artigo
Mergulhadores dos Bombeiros de Leixões e dos Voluntários de Vila das Aves localizaram, esta manhã, o corpo de Carlos Barbosa, um homem de Paredes que morreu afogado no rio Tâmega, em Alpendorada, no domingo.
A família assistiu às operações de busca, coordenadas pelos Bombeiros do Marco de Canaveses. O corpo foi resgatado das águas cerca das 9.15 horas desta segunda-feira.
Carlos Manuel Barbosa, 33 anos, de Cristelo, Paredes, estava com a filha, de 6 anos, a brincar no rio Tâmega, quando começou a afundar-se, domingo. A mulher só teve tempo de salvar a menina das águas.
"Estava a nadar com a filha nas costas. Parece-me que a criança caiu e o pai começou a atrapalhar-se. Ouvi os gritos da mãe que se mandou à água e salvou a filha", explicou Raul Monteiro, 39 anos, uma das testemunhas do afogamento, que também estava na albufeira da barragem do Torrão, proibida a banhos.
Ainda fui para a água com a minha filha para tentar salvar o homem, mas não conseguimos", adiantou.
A mulher e a filha, em estado de choque, foram assistidas no local e levadas ao Hospital de Penafiel. "Já tinham passado vários domingos à beira-rio. Ele não sabia nadar bem", disse António Sousa, sogro da vítima.