Já foram retomadas as buscas pelo casal que, desde sexta-feira, está desaparecido no mar em Vila do Conde.
Corpo do artigo
No mar estão, hoje, desde as 8 horas, a embarcação salva-vidas “Cego do Maio” e duas motas de água. Já em terra, estão envolvidos nas buscas elementos da Polícia Marítima da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde e dos Bombeiros, da GNR e da PSP de Vila do Conde.
Até agora, nem sinal do casal de 63 anos, natural da freguesia de Longos, Guimarães, mas emigrado, há vários anos em França.
O alerta, recorde-se, foi dado no sábado por um familiar das vítimas, depois de, na sexta-feira ao final da tarde, ter sido encontrada, sem vida, a boiar no mar, junto ao molhe norte do porto de pesca poveiro, uma mulher de 67 anos.
A mulher era cunhada do casal e os três estariam juntos, pelo que se presume, agora, que os outros dois – que desde sexta-feira permanecem incontactáveis - estejam também no mar.
Ontem, as operações de busca acabaram dificultadas pelo intenso nevoeiro. Hoje, as condições climatéricas estão mais favoráveis, pelo que o dispositivo foi empenhado em força logo pela manhã.
As associações de pescadores da Póvoa de Varzim e Vila do Conde, a associação de nadadores-salvadores “Os Golfinhos” e os concessionários das praias também estão a ajudar nas operações.