As buscas pelos três pescadores desaparecidos na sequência do naufrágio de sexta-feira na Figueira da Foz, foram retomadas às 8.30 horas deste sábado.
Corpo do artigo
De acordo com informação disponibilizada online pela Proteção Civil, nas operações participam 11 bombeiros e quatro veículos operacionais.
Os oito tripulantes caíram à água quando uma embarcação de pesca com 15 metros naufragou à saída da barra da Figueira da Foz cerca das 18.20 horas de sexta-feira.
As equipas de socorro conseguiram resgatar cinco tripulantes, um dos quais se encontra internado nos Hospitais da Universidade de Coimbra com "prognóstico muito reservado", de acordo com a mais recente avaliação clínica divulgada pelo hospital.
Luís Santos, 48 anos, pescador da embarcação "Jesus dos Navegantes", da Póvoa de Varzim, eu entrada no hospital em paragem cardiorrespiratória, mas foi reanimado e estabilizado.
Os restantes quatro resgatados - Francisco Fortunato, 40 anos, mestre da embarcação naufragada, Eurico João, 26, Francisco Ferreira, 31, e António Reijão, 41 anos, - estão bem e já tiveram alta clínica.
Desaparecidos continuam três tripulantes depois de as buscas terem sido interrompidas ao início da noite de sexta-feira, por falta de visibilidade.