O delegado regional da DGEstE - Direção Regional dos Estabelecimentos Escolares vai estar nesta quarta-feira na Escola Básica D. Pedro I, em Gaia, para tentar encontrar uma solução que permita evitar o encerramento do estabelecimento de ensino por falta de funcionários.
Corpo do artigo
A escola, na freguesia de Canidelo, tem mais 1000 alunos do 5.º ao 9.º ano. Devido à falta de funcionários, a Direção informou os pais que, a partir desta quarta-feira, o estabelecimento fecharia às 15.30 horas.
11786076
Numa reunião realizada na noite de terça-feira, foi decidido que na quinta-feira a escola estaria mesmo fechada, diz um comunicado da Associação de Pais. Já depois dessa reunião, chegou a informação que o delegado regional da DGEstE estaria na escola, reunindo com o diretor, para tentar encontrar uma solução, o que levou à suspensão da medida de encerramento, acrescenta o mesmo comunicado.
"Fica condicionada aos desenvolvimentos decorrentes desta reunião, a decisão de encerramento da escola", lê-se no texto da Associação de Pais.