Dezenas de pessoas manifestaram-se, anteontem à noite, junto a uma passadeira da Estrada da Circunvalação, em Rio Tinto, Gondomar, onde se sucedem os acidentes e já ocorreram, nos últimos anos, quatro atropelamentos mortais.
Corpo do artigo
Conforme o JN tinha noticiado, moradores e comerciantes estão fartos de conviver com o perigo. E há mesmo quem tenha medo de atravessar, ali, a movimentada estrada, que, de acordo com os dados oficiais, é uma das mais perigosas da região.
"Temos vindo a escrever à empresa Estradas de Portugal, pedindo a instalação dos semáforos e nunca obtivemos resposta", disse Marco Martins, presidente da Junta de Freguesia de Rio Tinto, que se juntou à concentração, em sinal de solidariedade com os moradores. Citado pela Lusa, o autarca acrescentou que, há uma semana, pediu à PSP um reforço da fiscalização da velocidade, "com recurso a radares".
Na noite de anteontem, os manifestantes andaram a atravessar na passadeira de forma ininterrupta, causando filas de trânsito naquela zona, nas imediações do shopping Parque Nascente.
A PSP chegou a mobilizar para o local elementos do Corpo de Intervenção, mas, ainda segundo a Lusa, não houve registo de qualquer incidente.
Foi a segunda manifestação no espaço de uma semana, exigindo a instalação de semáforos naquele atravessamento perigoso.