A Albufeira do Tâmega, no Marco de Canaveses, vai ser, neste fim de semana, palco do G.P. Jet Ski de Marco.
Corpo do artigo
A prova, organizada pela Associação Jet Ski Motonáutica do Norte, com o apoio da Câmara Municipal, contará para a Copa Ibérica de Jet Ski, Campeonato de Portugal e Campeonato da Andaluzia.
São esperados cerca de meia centena de pilotos portugueses e espanhóis, que, no domingo, vão competir em diferentes modalidades, desde o Endurance, Slalom Paralelo e Circuito de Boias.Entre as nove e as 16 horas, vai realizar-se o Circuito de Boias, e às 16.30, decorrerá mais sessão de Freestyle e FlyBoard. A entrega de prémios está agendada para as 17 horas.
Além da competição, o evento contará, no sábado à noite, com sessões de exibição Freestyle e FlyBoard, e um "espetáculo de luz, cor e som que se realizará pela primeira vez em Portugal", garante a organização. Antes, durante a tarde, realizam-se os treinos livres e a 1ª Manga de Endurance.
A competição é homologada pela Federação Portuguesa de Motonáutica, Real Federación Española de Motonáutica e UIM - Union Internationale Motonautique.
O vereador do Pelouro do Desporto da autarquia marcuense, Paulo Couto, considera que "serão seguramente dois dias de grande espetáculo", numa prova internacional. "O interesse das Federações em manterem cá o GP demostra que o Marco de Canaveses tem condições únicas para a prática de desportos náuticos com dois rios internacionais como o Douro e o Tâmega", disse.