Rui Moreira não quer que Filipe Araújo utilize a sua marca na candidatura à Câmara do Porto
O autarca independente Rui Moreira avisou o seu "vice", por carta, que se avançar à Câmara do Porto, terá que formar um novo movimento, com o seu nome. Filipe Araújo respondeu da mesma forma, dizendo que concorda e lembrando que o presidente da autarquia o tem incentivado.
Corpo do artigo
O presidente da Câmara do Porto avisou o seu "vice" que se avançar com uma candidatura, como "ambiciona", não poderá usar a sua "marca" e terá que criar um movimento novo, com o seu nome. Um aviso, deixado numa carta enviada ao seu "vice" e interpretado como uma demarcação de uma candidatura do presidente da associação "Porto, o Nosso Movimento". Uma demarcação rejeitada por Filipe Araújo que, em resposta, lembrou a Rui Moreira que sempre "o incentivou para continuar este caminho".
Foi uma notícia, publicada na edição do JN desta quarta-feira, segundo a qual Filipe Araújo avançará com uma candidatura à Câmara do Porto mesmo que não tenha o apoio do CDS/PP e da IL, que motivou uma troca de cartas entre Rui Moreira e o seu vice-presidente.