Os promotores da campanha da recolha de bens para ajudar o povo ucraniano que decorre em Viseu lançaram este domingo um apelo. Precisam de voluntários, paletes e rolos de filme para concluir as remessas que serão enviadas já amanhã para a Ucrânia.
Corpo do artigo
"Apelamos à participação e mobilização dos viseenses para a ajuda na organização, durante a tarde do dia de hoje, de paletes de bens que têm de ser carregados e transportados amanhã para a Ucrânia", referem em comunicado a Câmara de Viseu, Instituto Politécnico, Associação Viriatos.14, Associação de Ucranianos de Viseu, Bombeiros Voluntários, Regimento de Infantaria 14 e Cáritas Diocesana de Viseu.
Quem quiser ou estiver disponível para ajudar deve dirigir-se durante a tarde ao quartel do RI14, onde foram armazenadas roupas, alimentos e medicamentos.
A rede, no terreno há uma semana, apela não só à participação de voluntários, como à doação de paletes e rolos de filme.
A Cáritas é a instituição mais recente a aderir a esta causa. A organização ligada à Igreja Católica vai pagar um camião que seguirá para a Ucrânia.
Na segunda-feira deslocar-se-ão para o leste europeu quatro camiões carregados de ajuda recolhida nos últimos dias em Viseu.