Seis pessoas ficaram feridas, esta quinta-feira de manhã, num acidente entre um ligeiro e uma carrinha de transporte escolar, em Sousel.
Corpo do artigo
Na carrinha de transporte escolar seguiam, além do motorista, três jovens - duas raparigas de 17 e 19 anos e um rapaz de 18. Na outra viatura sinistrada, um automóvel, viajava um casal, que ficou encarcerado, disse ao JN fonte da GNR.
Os ocupantes do carro sofreram ferimentos graves. Um dos feridos encontra-se "em estado muito crítico" e "terá de ser submetido a uma operação cirúrgica", disse ao JN, Ilídio Pinto Cardoso, assessor do conselho de administração da Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano (ULSNA).
O acidente causou, ainda, ferimentos ligeiros nos ocupantes da carrinha. Todos os envolvidos no acidente foram transportados para as urgências do Hospital de Portalegre. O Comando Distrital de Operações e Socorro de Portalegre havia considerado três feridos graves e três ligeiros.
A colisão, frontal, ocorreu cerca das 8 horas, na Estrada Nacional (EN) 372, entre Sousel e Santo Amaro, no mesmo concelho.
A carrinha de transporte escolar seguia em direção à vila de Sousel, enquanto o automóvel circulava em sentido contrário.
O acidente obrigou ao corte temporário da estrada nos dois sentidos.
As operações de socorro mobilizaram 26 operacionais e 12 viaturas, entre bombeiros, militares da GNR e meios do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).