Seis pessoas morreram na madrugada deste sábado após uma colisão frontal entre dois carros no IP2, em Castro Verde, levando ao corte da estrada nos dois sentidos.
Corpo do artigo
Dois carros colidiram de frente ao quilómetro 387 do IP2, junto à saída para Castro Verde, pelas 02.06 horas deste sábado. Um carro com cinco ocupantes, que seguia no sentido sul-norte e seria alugado, incendiou-se após a colisão, confirmou ao JN fonte do Centro Distrital das Operações de Socorro (CDOS) de Beja.
A sexta vítima mortal, um homem de 26 anos, seguia sozinha no sentido contrário. O jovem Rúben Gonçalves era residente em Almodôvar e trabalhava nas minas Boliden Somincor.
Foto: Facebook Duda Gonçalves
Os corpos foram transportados para o Gabinete Médico-Legal do Hospital de Beja, não tendo sido, ainda, possível identificar as vítimas do carro carbonizado.
A circulação no IP2 já foi, entretanto, reposta. Segundo a agência Lusa, o incêndio do carro também terá alastrado ao mato no local, obrigando à intervenção de meios específicos. Este incêndio já foi extinto.
No local estiveram os Bombeiros de Castro Verde, Almodôvar e Ourique, a GNR, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital de Beja e o Suporte Imediato de Vida (SIV) de Castro Verde. O acidente justificou a intervenção de 36 operacionais e 16 viaturas.