
Foto: Paulo Lourenço
Seis jovens morreram carbonizados, este domingo, dentro de um carro que se despistou, incendiando-se em seguida, em Lisboa.
Corpo do artigo
O alerta para o acidente na Avenida das Forças Armadas, em Lisboa, foi dado às 3.41 horas deste domingo. Segundo o comissário da PSP Dinarte Diniz, o BMW 520 bateu no lancil do passeio e despistou-se. O acidente foi presenciado por um agente da PSP, que prestava serviço na Embaixada dos Estados Unidos e que acionou os serviços de emergência de imediato. Quando chegou ao local, o carro já estava incendiado.
O carro seguia sobrelotado, com quatro passageiros no banco de trás. Não há sobreviventes: seis vítimas mortais foram encontradas carbonizadas dentro da viatura acidentada. Os ocupantes são três rapazes e três raparigas, com idades entre os 18 e 20 anos.
Apenas o condutor, um jovem de 19 anos, foi identificado devido ao cartão de cidadão encontrado no local. No lugar do passageiro seguia também um dos rapazes. Ambos serão de nacionalidade portuguesa.
Segundo o comissário da PSP, as vítimas serão "amigos". "Depois de a notícia ter sido lançada nos meios de comunicação social, alguns familiares compareceram no local ou foram diretamente para o Instituto de Medicina Legal", referiu, acrescentando que o INEM vai contactar os restantes familiares.

Foto: Paulo Lourenço
O estado em que a viatura ficou dificultou a identificação do número de vítimas e identidade. O carro já foi retirado do local.
No local estiveram os Sapadores Bombeiros de Lisboa, o INEM, a PSP e a PJ.


