Um total de seis pessoas foram resgatadas, na tarde desta terça-feira, em três praias de Espinho. Os salvamentos efetuados pelos nadadores-salvadores e pelos bombeiros do concelho de Espinho ocorreram no espaço de 20 minutos.
Corpo do artigo
O primeiro alerta para situação de pré-afogamento ocorreu pelas 16.01 horas, na Praia da Costa Verde, com os nadadores-salvadores e elementos da mota de água dos bombeiros do concelho de Espinho a resgatarem quatro menores, todos com 15 anos e provenientes de Santa Maria da Feira, que tinham sido arrastados pela corrente.
O cenário repetiu-se pelas 16.15 horas, com o mesmo dispositivo a resgatar um homem com cerca de 30 anos, desta vez na Praia Pop.
Pelas 16.26 horas, ocorre o terceiro resgate, agora na Praia das Sereias, onde foi retirado um homem de 40 anos.
Todos os resgatados foram assistidos no local pela equipa do posto dos primeiros socorros da Praia da Baía, constituída por um enfermeiro e um técnico de emergência, não sendo necessário transporte para unidade hospitalar.
Para além dos nadadores-salvadores da Safetynor e dos bombeiros do concelho de Espinho, afetos ao dispositivo de salvamento aquático, também a Polícia Marítima do Porto foi chamada ao local.