O presidente da Câmara da Trofa considera a abertura do concurso público para o anteprojeto da linha do metro que vai ligar ISMAI à Paradela “uma boa notícia”. Mas, com os avanços e recuos dos últimos 19 anos, Sérgio Humberto só acredita que o seu concelho terá metro quando “a linha estiver efetivamente no terreno”.
Corpo do artigo
“É uma boa notícia. Mas aqui, na Trofa, só quando a linha estiver efetivamente no terreno é que vamos a acreditar”. É assim que o presidente da Câmara da Trofa, Sérgio Humberto, reage à cerimónia desta sexta-feira, em Gondomar, de lançamento do concurso público internacional para a elaboração dos anteprojetos de quatro novas linhas do metro do Porto, uma das quais a que vai ligar o ISMAI à Paradela, no seu concelho.
É que, trata-se de uma linha prometida desde 2002, altura em que foi suspensa a ligação de comboio entre a Trofa e o Porto. Sete anos depois, ainda houve uma cerimónia de lançamento de um concurso público, presidida pela então secretária de Estado dos Transportes, Ana Paula Vitorino.