Partido social-democrata obteve no município do distrito de Viseu 81,89% dos votos, açambarcando todos os mandatos da Câmara.
Corpo do artigo
Oito pessoas em cada 10 votaram no PSD para a Câmara Municipal de Sernancelhe. Foi neste concelho do distrito de Viseu que o partido liderado por Rui Rio obteve o melhor resultado nacional com 81,89% dos votos. Carlos Silva esmagou a concorrência, conquistando os cinco mandatos disponíveis. O PSD obteve 2859 votos, enquanto o PS não conseguiu mais que 369.
Carlos Silva não ficou surpreendido. "Estamos sempre à espera do melhor resultado quando confiamos do trabalho que realizamos ao longo destes últimos oito anos e foi isso que aconteceu", afirmou ao JN. Recorde-se que nas eleições autárquicas de 2017, o candidato do PSD obteve 72% dos votos.
O autarca entende "a votação de forma tão expressiva" no partido que representa como "um voto de confiança suplementar", prometendo continuar a fazer "exatamente o mesmo para merecer a confiança do povo" no terceiro e último mandato que a lei permite.
O campeão da votação do partido laranja ainda não teve tempo de retribuir todas a chamadas de colegas autarcas que o quiseram felicitar, não especificando se a presidência do partido o felicitou pessoalmente pelo recorde.
Carlos Silva agradeceu, através das redes sociais, ao "povo da terra da castanha" pela "vitória memorável" sobre o PS, que arrecadou apenas 9,36% dos votos, e Gonçalo Santos, pela CDU, com 3.98%. Dos 5266 inscritos votaram 3942. A abstenção foi de 25.14%
Para além de presidente da Câmara, Carlos Silva lidera igualmente a Comunidade Intermunicipal do Douro.