Victor Hugo Salgado foi reeleito para a Câmara de Vizela com a maior votação do PS no país.
Corpo do artigo
Victor Hugo Salgado foi reeleito presidente da Câmara Municipal de Vizela com o melhor resultado do PS a nível nacional. Conseguiu alcançar 74,09% dos votos contra 17,78% do segundo classificado, a coligação PSD/CDS-PP. O vencedor, que há quatro anos conquistou o Município sem uma maioria absoluta com uma candidatura independente, atribui o resultado "ao trabalho desenvolvido" e ao seu regresso ao partido socialista.
"Esperávamos um resultado bom, mas foi extraordinário. Foi o reconhecimento do nosso trabalho", regozijou-se Victor Hugo Salgado, considerando que a sua equipa criou "uma mudança de paradigma e a população ficou muito agradecida por tudo o que foi feito".
Regresso ao PS decisivo
O autarca destaca os investimentos municipais por todo o concelho, a redução da dívida e dos impostos. "Em quatro anos, fizemos 35 obras no valor de 16 milhões de euros. Fizemos algo importante, que foi reduzir dívida em 3,5 milhões de euros, e temos os impostos mais baixos dos últimos 10 anos", contabilizou.
Além daquilo que considerou "uma boa gestão", Victor Hugo Salgado acrescenta o seu regresso ao Partido Socialista como um trunfo. "Num concelho sociologicamente muito identificado com o PS, era algo necessário e foi muito bem aceite pela população em geral", justificou o autarca, que concorreu nas eleições contra Jorge Pedrosa, social-democrata que foi vereador com pelouro nos últimos quatro anos.
Da rutura ao sucesso
Victor Hugo Salgado foi vice-presidente da Câmara liderada pelo socialista Dinis Costa, mas entrou em rutura com o partido em 2017, quando se discutia o cabeça-de-lista para as Autárquicas.
Integrou uma lista independente, venceu as eleições sem maioria absoluta, o que obrigou a um acordo com a coligação PSD/CDS-PP. Com as pazes feitas com o PS, conquistou a maior vitória nacional do partido e, frisa o autarca ao JN, "mais uma junta", Infias. Só Santo Adrião permanece à Direita.