Novo hub tecnológico é também forma de celebrar os 30 anos das instalações da empresa no Freixieiro, em Perafita, Matosinhos. Projeto terá universidades como parceiras nas áreas da tecnologia e engenharia da informação.
Corpo do artigo
Com a abertura de 200 vagas para postos de trabalho em tecnologia e engenharia da informação, a Siemens prepara-se para, em cerca de três anos, ter um novo hub no norte do país. O objetivo é expandir a empresa na própria região, - até porque a sede atual no Freixieiro, em Perafita, Matosinhos, não garante esse crescimento -, elevando o atual “Lisbon Tech Hub” já estabelecido na capital portuguesa para “Portugal Tech Hub”. Esta é também uma forma de celebrar os 30 anos das instalações da empresa em Matosinhos. O novo hub deverá ter como parceiros a Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), a Escola de Engenharia da Universidade do Minho (EENG) e a Porto Business School.
Numa das salas do edifício inaugurado em 1994 pelo ex-presidente da República, Mário Soares, no Freixieiro, o diretor-executivo da Siemens em Portugal, Fernando Silva, admite, em entrevista ao JN, a probabilidade de a empresa ter de “repensar onde estará localizada daqui a três anos”. A localização atual “tem limitações do ponto de vista de crescimento”.