Siemens Gamesa dispensa 100 trabalhadores em Oliveira de Frades após despedimento coletivo em Vagos
A Siemens Gamesa vai despedir cerca de 100 trabalhadores da fábrica de Oliveira de Frades. A dispensa foi comunicada, esta segunda-feira de manhã, aos funcionários da unidade de produção e ocorre nove meses depois de ter avançado com um despedimento coletivo de 222 operários em Vagos. A fábrica de Oliveira de Frades, que se dedica à produção e à manutenção de pás para torres eólicas, poderá fechar.
Corpo do artigo
Os operários da unidade de produção foram chamados, esta manhã de segunda-feira, para uma reunião geral de trabalhadores, na qual foi comunicado o despedimento, avança a SIC. A dispensa afeta todos os funcionários da unidade de produção, ficando no quadro, para já, os trabalhadores da manutenção e a administração. A fábrica, que foi adquirida há cerca de cinco anos pela Siemens Gamesa, emprega cerca de 120 pessoas.
Leia também Trabalhadores demitidos em Vagos orientados para voltarem ao mercado
Em resposta à SIC, o grupo Siemens Gamesa explicou que o encerramento da fábrica de Oliveira de Frades é o desfecho mais provável devido à falta de encomendas para os próximos anos. No entanto, estima que cerca de metade dos trabalhadores dispensados possa ser contactada para assumir funções noutras unidades do grupo.

