O primeiro-ministro José Sócrates mostrou-se hoje, sexta-feira, consternado com o acidente que ocorreu na Praia Maria Luísa de onde saiu para visitar os familiares das vítimas no Hospital de Faro.
Corpo do artigo
Em declarações aos jornalistas José Sócrates disse estar impressionado com o que aconteceu e disse ter-se deslocado ao local do acidente para dar uma palavra de "encorajamento" a todos os que se empenharam no resgate.
Segundo o primeiro-ministro, as operações vão continuar e deverão estar concluídas até à hora do jantar.
José Sócrates acrescentou ainda ter informações de que "esta situação não tinha sido detectada como perigo iminente".
"Alguma coisa certamente aconteceu" disse o primeiro-ministro acrescentando que a Administração regional Hidrográfica do Algarve faz perícias, fiscaliza estas zonas e as sinaliza para dar conta ao público dos perigos.
"Este acidente espera-se em todo o lado menos na praia", disse, adiantando que vai deslocar-se ao centro de Saúde de Albufeira e ao Hospital de Faro, onde espera transmitir aos familiares das vítimas e aos feridos a "consternação do país".
O primeiro-ministro disse que passa férias ali perto e que esta é uma praia que costuma visitar.
Na comitiva de José Sócrates estava também o MAI, Rui Pereira, o ministro do Ambiente, Nunes Correia e representantes de autoridades locais.