Com o arranque da Queima das Fitas do Porto neste fim de semana, a Metro e a STCP vão reforçar a sua operação durante as madrugadas do evento. Serviço especial Vaivém também é acionado.
Corpo do artigo
O serviço nas linhas Azul (Matosinhos Sul-Trindade) e Amarela (Hospital S. João-Santo Ovídio) da Metro vai ser antecipado, iniciando-se às 4 horas e 4.30 horas, respetivamente.
No caso das madrugadas a seguir à Serenata, no domingo, e ao Cortejo, na quarta-feira, a operação vai ser contínua, ou seja, 24 horas seguidas.
Já a STCP vai ter dois vaivéns entre as 20 e as 7 horas da manhã, que irão realizar, diariamente, entre 80 e 100 viagens, em autocarros de grande capacidade.
"O serviço Vaivém conta com mais viagens entre a Trindade/Hospital de São João e o Queimódromo e as linhas regulares que servem aquela zona terão prolongamentos e um acréscimo de viagens e capacidade com o objetivo de melhorar o serviço aos estudantes e aos passageiros habituais", pode ler-se em comunicado.
Além deste serviço especial, as linhas 200 e 205 também vão ser reforçadas, e vão operar ao longo de toda a madrugada, entre a 1 e as 6 horas.
A linha 200, vai partir do Bolhão e será prolongada até à Rotunda da Anémona (habitualmente termina no Castelo do Queijo, em Matosinhos), entre as 19 e as 8 horas.
Ao regressar, a paragem final desta linha será nos Aliados, o que permite aos utilizadores fazer transbordo para outras linhas que chegam aos seis concelhos do Grande Porto.
Já a linha 205 vai estar a operar entre a Anémona e a Areosa, com uma frequência de 25 minutos.
No fim de semana, além da linha 205, também as 500 e 502 as linhas começam o serviço mais cedo e com mais viagens até às 7 horas.
16287080