Prossegue a renovação da frota e até 2028 acabará o diesel. No ecrã, motorista visualiza todo o veículo e retrovisores passam para dentro.
Corpo do artigo
Mais conforto e segurança, para passageiros e motoristas da STCP. E autocarros cada vez mais amigos do ambiente. Até ao final do ano, entram ao serviço 20 novos autocarros elétricos e até 2028 acabará a utilização do diesel por parte da frota. Os que irão em breve para a estrada contam com o "olho de falcão", um ecrã junto do habitáculo do condutor, que lhe permite ter uma visão panorâmica do interior. A passagem dos retrovisores externos para dentro é outro detalhe da inovação.
"Vamos ter 20 novos autocarros totalmente elétricos (saem de circulação 20 a diesel), que vão entrar ao serviço comercial até ao final do ano. Foi um investimento de 8,6 milhões de euros, totalmente suportado pela STCP", refere ao JN a presidente do Conselho de Administração, Cristina Pimentel, em Ovar, nas instalações da CaetanoBus, empresa que tratou do fabrico, numa parceria com a CRRC (China), e onde os veículos estão em fase de acabamentos.