Três crianças e um adulto foram ontem assistidas no Hospital Amadora Sintra, depois de terem estado em contacto com um pó suspeito, que teria sido abandonado num descampado próximo da Rua Rafael Bordalo Pinheiro, na Amadora.
Corpo do artigo
As crianças revelaram manchas azuis no corpo depois de terem tocado na referida substância, mas acabaram por receber alta hospitalar durante a tarde.
O alerta foi dado pelas 12 horas, depois de um adulto se ter apercebido que as crianças estariam a brincar com um pó que estava no interior de uma lata de 20 litros e revelaram efeitos.
O indivíduo que alertou as autoridades queixou-se também de dificuldades respiratórias e ainda chegou a ser assistido no local.
Os bombeiros estiveram no descampado para recolher a substância, utilizando para isso uma viatura específica para recolha de matérias perigosas.
Posteriormente, o recipiente foi enviado para a Protecção Civil para análise. As autoridades iniciaram uma investigação para apurar o identidade de quem terá abandonado os cerca de três quilos da substância suspeita.