Corpo de taxista falecido em colisão esteve três horas para ser recolhido
Corpo do artigo
Uma violenta colisão entre dois veículos ligeiros provocou, ontem, um morto e quatro feridos graves, no IP8, perto de Serpa. O acidente ocorreu às 19.11 horas, naquela via que faz a ligação de Beja a Espanha, tendo o corpo da vítima mortal - um taxista, de 70 anos - ficado no local durante três horas, perante a impossibilidade de as autoridades conseguirem contactar a delegada de saúde de Serpa.
Acabou por ser uma médica do Hospital de Serpa a resolver o impasse, já depois das 22.30 horas, permitindo o levantamento do corpo de Manuel Esperança, que foi levado para a Medicina Legal de Beja, apurou o JN.
Os dois veículos colidiram frontalmente perto de Fontes Ferreiras, a cinco quilómetros de Serpa. O táxi, conduzido pela vítima mortal, foi projetado mais de 200 metros do local do impacto. Na outra viatura seguiam quatro cidadãos romenos, trabalhadores na apanha da azeitona, que sofreram lesões graves e foram transportados para o Hospital de Beja.
No local estiveram os Bombeiros de Serpa, a SIV do Hospital de Beja e a GNR. O IP8 esteve fechado ao trânsito durante três horas.