As chuvas fortes que se fazem sentir nos Açores, provocaram na noite de quarta-feira a queda parcial do tecto de uma habitação, na ilha de São Jorge, e inundações, durante a madrugada desta quinta-feira, em outras seis moradias.
Corpo do artigo
Em declarações à Lusa, fonte do Serviço Regional de Protecção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA) explicou que "não há, no entanto, danos pessoais a registar" nos casos ocorridos naquela ilha, curiosamente, todos eles no concelho das Velas.
De acordo com a informação fornecida pelo quartel de bombeiros das Velas, no caso da habitação cujo tecto ruiu parcialmente, devido à intensidade das chuvas (que se verificou em Santo António) as duas pessoas que lá residiam foram realojadas em casa de familiares.
Os casos de inundações em moradias verificaram-se nas Beiras (3 casas), na Fajã da Ribeira da Areia (2) e nos Rosais (1), embora os seis casos não tenham provocado desalojados.
Os bombeiros de toda a Região continuam "de prevenção" até às 17horas locais (18.00 em Lisboa), devido às previsões meteorológicas, que apontam para chuvas frequentes e para vento forte nas próximas horas.