“Tenho a certeza absoluta de que não vou perder o mandato”, diz Eduardo Vítor Rodrigues
O presidente da Câmara de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues, disse, nesta sexta-feira, sentir-se “profundamente injustiçado” com a decisão do Tribunal da Relação do Porto, que manteve a condenação de perda de mandato por uso indevido de um carro do município. Afirma, porém, estar confiante de que irá manter o cargo.
Corpo do artigo
O socialista, que também preside ao Conselho Metropolitano do Porto, conduziu a reunião que se realizou na manhã desta sexta-feira. No final, reiterou aos jornalistas que vai recorrer da sentença, mantendo-se nos cargos que atualmente ocupa. “Sinto-me profundamente injustiçado”, disse Eduardo Vítor Rodrigues, que assegura, porém, manter a confiança na Justiça.
“Confio na Justiça, e tenho a certeza absoluta de que não vou perder mandato nenhum. Vou levá-lo até ao fim”, afirmou o autarca de Gaia, lembrando que atingiu o limite de mandatos, pelo que não poderá recandidatar-se à Câmara. “Mas, depois de toda esta experiência, se pudesse candidatar-me, punha a maior das dúvidas. Porque uma pessoa não pode sair de 17 anos de uma carreira académica para depois vir ser enlameado e emporcado publicamente por um selo dos correios [processo anterior] e por uma ida à padaria”, lamentou.