Nome da candidata foi escolhido na noite de quinta-feira pela concelhia socialista da Maia. Falta agora o aval da Distrital do Porto do PS.
Corpo do artigo
Teresa Almadanim é atualmente presidente da Câmara de Comércio e Indústria Paraguai-Portugal, cargo que ocupa a convite da Embaixada do Paraguai em Portugal.
Nasceu em fevereiro de 1971 em Lisboa e viveu no Alentejo e em Sintra até mudar-se para S. Pedro Fins, na Maia, em 1995.
Recorde-se que, em 2017, o PS concorreu em conjunto com o Juntos Pelo Povo (JPP), formando a coligação "Um Novo Começo", liderada pelo ex-PSD Francisco Vieira de Carvalho, tendo alcançado cinco mandatos (36,63%), contra os seis da coligação "Maia em Primeiro" (39,95%), que reúne PSD e CDS.
Francisco Vieira de Carvalho anunciou a 15 de abril que se recandidata. PS e JPP nada comentaram na altura sobre o anúncio.
António Silva Tiago, atual presidente da Câmara, recandidata-se pela coligação PSD/CDS-PP. O jornalista Alfredo Maia é o candidato pela CDU e o Chega apresentou o candidato André Pedro Almeida, presidente da concelhia daquele partido.