O Terra Justa, Encontro Internacional de Causas e Valores da Humanidade, vai decorrer de três a seis de Abril e, este ano, irá versar as temáticas da saúde, do trabalho e da liberdade.
Corpo do artigo
Esta é a quinta edição deste evento que tem debatido temas prementes da sociedade em conversas de café, inauguração de exposições, arte de rua e cerimónias de homenagem. Este ano o Município de Fafe irá homenagear a Organização Internacional de Trabalho, contando com a presença de Helena André, Diretora Executiva da OIT em Bruxelas num dia que contará com a presença de Arménio Carlos, Secretário-Geral da CGTP, Carlos Silva, da UGT, Francisco Calheiros - Presidente da Confederação de Turismo Português, José Hernâni Costa, diretor da Confederação de Comércio de Portugal entre outros.
No dia 4 o destaque vai para a Obra Vicentina de Apoio aos Reclusos. No dia seguinte sexta-feira será o Serviço Nacional de Saúde que estará em debate, com as homenagens a Francisco George (ex-Diretor Geral de Saúde) e, a título póstumo, António Arnaut, considerado o "pai" do SNS. O último dia desta quinta edição do Terra Justa terá como tema a religião e o trabalho, reunindo especialistas da área.
"A quinta edição do Terra Justa traz, a Fafe, três grandes temas que estão na ordem do dia e sobre os quais todos devemos refletir: a saúde, o trabalho e a liberdade. Para nos ajudar nesta reflexão e neste debate traremos um conjunto de convidados especialistas que, juntos, vão dar o seu contributo e, estou certo, de que farão deste Terra Justa mais um momento marcante para o concelho. Espero que a comunidade fafense se junte a nós nos diversos momentos que preparamos", afirmou Raul Cunha, presidente da Câmara.
