Secretário de Estado do Trabalho, Miguel Fontes, lembra que Portugal está em pleno emprego e aconselha os empresários “a investir nas pessoas se quiserem reter o talento”.
Corpo do artigo
A formação é a maior aposta da têxtil Lameirinho, em Pevidém, Guimarães, e vem no seguimento de uma longa tradição de colaboração da empresa com o IEFP (Instituto do Emprego e Formação Profissional) e com o Modatex (Centro de Formação Profissional da Indústria Têxtil, Vestuário, Confeção e Lanifícios), que já permitiu certificar milhares de colaboradores, que hoje trabalham não só naquela unidade, mas um pouco por todas as empresas da região.
Esta aposta mereceu reconhecimento superior pelo que, recentemente, o secretário de Estado do Trabalho esteve nas instalações da Lameirinho para entregar diplomas às 18 finalistas do curso de Modelação de Vestuário. Miguel Fontes lembrou que “estamos ao nível do pleno emprego” e aconselhou os empresários “a investirem nas pessoas se quiserem reter o talento”. O governante aproveitou para passar este recado numa visita à empresa, que criou um departamento de formação em 1987 e que reconhece que parte do seu sucesso assenta nesta aposta.