Vitorino Silva, o popular Tino de Rans, apresentou, esta segunda-feira, o professor universitário Pedro Couto como candidato à presidência da Assembleia Municipal pela lista do TOP, movimento político liderado pelo ex-adversário de Marcelo Rebelo de Sousa nas últimas eleições presidenciais.
Corpo do artigo
Na mesma ocasião, foi revelado o nome de Filipa Oliveira, uma gestora de recursos humanos, como candidata à Junta de Freguesia de Penafiel.
A apresentação destes cabeças de lista ocorreu numa paragem de autocarro situada na Praça da Escritaria, em pleno centro da cidade penafidelense. "Porquê na paragem do autocarro? Porque é dessa paragem que vai partir a revolução em Penafiel", justificou Tino de Rans.
O líder do TOP, que pretende ser o próximo presidente da Câmara penafidelense, alega que Pedro Couto, "habituado à procura do conhecimento, ao contacto com alunos e à objetividade da engenharia, está preparado para promover debates de projetos e ideias" num concelho onde, "por falta de hábito ou de oportunidade, as pessoas participam pouco nas decisões autárquicas".
Já Filipa Oliveira é, frisou Tino de Rans, a pessoa certa para terminar com o "distanciamento e formalismo entre os gabinetes e os cidadãos" de um Município "conservador, rural e formal".