O condutor de um Opel Corsa morreu, esta quarta-feira à tarde, na sequência da queda num precipício, em Aboim da Nóbrega, Vila Verde. Armindo Oliveira Sousa dirigia-se para o trabalho quando, numa curva, na estrada municipal 545, o condutor de um BMW não conseguiu ultrapassá-lo e deu-lhe um toque na traseira, fazendo-o entrar em despiste.
Corpo do artigo
Sem hipóteses de controlo, o Opel Corsa caiu num campo agrícola a mais de dez metros da estrada. "Isto não acontecia se a Câmara de Vila Verde já tivesse aqui colocado uns rails", diziam, indignados, alguns moradores na zona. Armindo ficou encarcerado em estado muito grave. Os Bombeiros Voluntários de Vila Verde procederam ao desencarceramento, enquanto o Centro Distrital de Operações de Socorro acionou o helicóptero do INEM para o local.
Rapidamente se juntaram dezenas de pessoas no local, inclusive alguns familiares da vítima.
Após o desencarceramento, o helicóptero do INEM transportou a vítima para o hospital de Braga, onde deu entrada na Urgência às 15.15 horas. Uma hora e meia depois, e após várias tentativas de reanimação, o homem de 38 anos não resistiu aos graves ferimentos e foi declarado o óbito.
Rapidamente o luto chegou a Atães, onde Armindo vivia com a mulher e a filha de 11 anos. Ao que o JN apurou, junto da GNR de Vila Verde, o condutor do BMW, um homem com cerca de 50 anos de idade, fez testes de despistagem de eventuais substâncias ingeridas e não acusou qualquer anomalia. v