Um acidente entre um veículo pesado e um ligeiro de mercadorias, esta sexta-feira, no interior da mina de Aljustrel, causou um ferido grave.
Corpo do artigo
Um veículo dumper (camião basculante) passou por cima de uma carrinha de caixa aberta, a 200 metros de profundidade, deixando o seu condutor, de 48 anos, encarcerado.
O alerta foi dado às 07.43 horas. Os Bombeiros de Aljustrel responderam ao apelo de socorro e procederam ao desencarceramento da vítima.
O ferido, politraumatizado, está a ser transportado de helicóptero para o Hospital de Faro, no Algarve. "O ferido grave tem 48 anos e está a ser transportado para o Hospital de Faro" através do helicóptero de Loulé, disse à agência Lusa, pouco depois das 11 horas, fonte do gabinete de comunicação do INEM.
Também contactado pela Lusa, Carlos Graça, diretor da Unidade Local do Litoral e Baixo Alentejo da Autoridade para as Condições de Trabalho (ACT), indicou que já se encontra na mina de Aljustrel a proceder a "averiguações sobre as circunstâncias" em que ocorreu o acidente de trabalho.
"Já estamos no local, a ouvir intervenientes, e vamos agora descer para o fundo da mina, para continuar as averiguações", afirmou.
No socorro à vítima estiveram ainda envolvidos os Bombeiros de Beja, a viatura de suporte imediato de vida (SIV) de Castro Verde e a GNR, num total de 21 operacionais.
De momento não há ainda qualquer reação da administração da Almina, sobre o acidente.