
Trânsito está condicionado na VCI
Foto: Pedro Correia / Arquivo
O trânsito na Via de Cintura interna (VCI) está condicionado na manhã desta terça-feira devido à queda de uma árvore, junto ao nó de Francos. Já estão a ser realizados trabalhos de remoção.
Segundo apurou o JN, caiu uma árvore na VCI, no sentido Arrábida-Freixo, antes do nó de Francos. Foram cortadas as três vias à direita e apenas se circula pela via da esquerda. Estão a decorrer trabalhos de remoção.
Há várias estradas nacionais e municipais cortadas devido ao mau tempo e a Área Metropolitana do Porto foi uma das mais afetadas pela depressão Joseph. No sentido Freixo-Arrábida, há fila de Oliveira do Douro até às Antas. Também na A28 e na A3, em direção à VCI, vão-se acumulando os carros parados.
Na A1, sentido Carvalhos-Arrábida, um outro acidente antes do nó de Coimbrões, ao quilómetro 298, também está a causar trânsito. Na A20, no sentido Carvalhos-Freixo, há registo de um acidente em Avintes e na A4, sentido Amarante-Porto, um acidente em Penafiel. Uma outra ocorrência em Ermesinde está a causar trânsito na zona.
Segundo a Proteção Civil, a região Metropolitana do Porto foi a mais afetada, com 141 ocorrências. A maioria deveu-se a quedas de árvores, inundações de estruturas ou superfícies por precipitação intensa, limpezas de via, queda de estruturas e movimentos de massa. A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) registou quase 490 ocorrências entre as 0 horas e as 7.45 horas relacionadas com o mau tempo.
