Condutor tentou atravessar estrada e viatura ficou submersa em Arcos de Valdevez

Zona histórica de Arcos de Valdevez (Valeta) volta a ter inundações
Foto: Facebook
Um condutor tentou, na segunda-feira à noite, atravessar a Estrada Municipal 505, inundada pelo rio Vez, em Aboim das Choças, e acabou por ter de escapar e deixar a viatura submersa no local.
Segundo relata o comandante dos Bombeiros Voluntários de Arcos de Valdevez, Filipe Guimarães, uma viatura pesada da corporação que se deslocou para a zona teve de "abandonar o local por falta de condições de segurança, pois o rio Vez continua a subir com grande velocidade".
"O indivíduo conseguiu sair a tempo e abandonou a viatura no local, que neste momento está quase toda coberta pela água (0.30 horas)", indicou. "Quando baixar o caudal do rio voltaremos para ver se a viatura ainda estará no local e para tentar retirá-la".
De acordo com o comandante Filipe Guimarães, também um hotel [o Ribeira] em Arcos de Valdevez foi atingido ao nível do rés do chão pela subida das águas do rio Vez. E registam-se inundações na zona histórica da vila, no largo da Valeta.
Segundo fonte do Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Minho, esta segunda-feira à noite registaram-se, em número elevado ainda não contabilizado, várias inundações e quedas de árvores, principalmente nos concelhos de Ponte de Lima, Vila Nova de Cerveira Valença e Viana do Castelo. Além de derrocadas, entre elas uma numa estrada municipal de Ponte da Barca.

