Três aviões com destino ao Funchal foram desviados, esta quarta-feira, para a ilha do Porto Santo, devido à falta de visibilidade na zona do aeroporto da Madeira, segundo informações avançadas por uma fonte aeroportuária.
Corpo do artigo
Dois dos aparelhos desviados pertencem à companhia Easyjet e o terceiro à TAP. Há, ainda, informação sobre o cancelamento do voo de uma aeronave da Transavia.
Apesar da chuva e do vento que se fazem sentir na costa sul do arquipélago da Madeira não há registo de ocorrências, informaram à Lusa fontes das corporações de bombeiros da região. Na costa norte a chuva tem sido em menor intensidade, segundo adiantaram os bombeiros de Santana, São Vicente e do Porto Moniz.
No arquipélago da Madeira está em vigor um alerta laranja de agitação marítima forte na costa norte com ondas que podem atingir os 6,5 metros e um alerta amarelo de ventos fortes, sobretudo nas zonas montanhosas.
A Capitania do Porto do Funchal emitiu um aviso de agitação marítima forte e aconselha as embarcações a regressarem aos portos de abrigo.