Três jovens naturais de Castro Verde, com idades compreendidas entre os 26 e os 28 anos, foram esta manhã, cerca das 07h00, salvos por um helicóptero da Protecção Civil, quando ao procurarem passar a ribeira de Geraldes o carro onde seguiam foi arrastado pela água e os jovens ficaram presos a uma árvore.
Corpo do artigo
Os três homens que ficaram agarrados a uma árvore tiveram de ser resgatados através de um helicóptero da Protecção Civil deslocado de Faro.
"As vítimas, feridos sem gravidade com apenas pequenas escoriações, foram transportados para o Centro de Saúde de Castro Verde", disse o segundo comandante do Comando Distrital de Operações de Socorro de Beja, Carlos Pica.
António João Colaço, vereador da Câmara de Castro Verde e responsável Municipal da Protecção Civil, refere que os jovens “vinham de uma festa” e se terão "afoitado demasiado”, na tentativa de passarem a ribeira.
Segundo apurou o JN, um quarto homem, ao que tudo indica o condutor da carro, de 25 anos, saiu do carro, conseguindo nadar a até à margem e pedir ajuda, acabando por ser “ouvido por encarregado da Câmara de Castro Verde que deu o alerta”, disse o edil.
Vitor Antunes, segundo-comandante dos Bombeiros Voluntários de Castro Verde, refere que o alerta “foi dado às 3h30” e a única solução para o salvamento “foi recorrer a um helicóptero” da Protecção Civil que se deslocou de Faro.
Após o alerta, foram deslocados para o local meios dos Bombeiros e da GNR de Castro Verde, mas, "devido a dificuldades de acesso ao sítio onde os três homens se encontravam", foi accionado um helicóptero da Protecção Civil.