Um violento despiste vitimou ontem, sábado, três elementos de uma família, na Estrada Nacional número 2, no concelho de Ponte de Sor. Uma mulher de 62 anos, a filha de 37, e o filho desta, de 13, tiveram morte imediata quando o automóvel ligeiro em que seguiam saiu da faixa de rodagem e embateu numa árvore.
Corpo do artigo
Segundo adiantou ao JN uma fonte dos bombeiros , não foi possível apurar as razões que estarão na origem do despiste, que ocorreu pouco depois da saída de Ponte de Sor, numa zona ampla de recta.
Na faixa de rodagem existiam marcas de travagem, o que, de acordo com outra fonte contactada, aponta para a hipótese de velocidade excessiva. O piso encontrava-se seco, já que há vários dias não chove naquela zona do país. Adormecimento ou doença súbita da condutora são ainda outras possibilidades.
As investigações estão a cargo dos militares do Destacamento Trânsito da GNR de Portalegre.
O carro, um Renault Clio, conduzido pela mulher mais nova, embateu violentamente contra uma árvore. Os três únicos ocupantes tiveram morte imediata tal a violência do embate.
As três vítimas residiam em Vale da Bica, uma pequena localidade rural do concelho de Ponte de Sor, onde a notícia causou grande consternação entre os habitantes.
A EN 2 - que liga Ponte de Sor e Abrantes - é, de acordo com as autoridades locais, palco frequente de acidentes com alguma gravidade, sobretudo nas zonas de recta, onde, por vezes, os automobilistas ultrapassam a velocidade máxima permitida.
Ontem, no local estiveram 12 bombeiros da corporação de Ponte de Sor, uma Viatura Médica de emergência e Reanimação (VMER) e militares da GNR, que recolheram indícios e, posteriormente, conduziram os três cadáveres para a morgue do hospital de Abrantes.