O turista alemão que hoje, segunda-feira, ficou ferido na sequência de uma derrocada na praia dos Beijinhos, em Armação de Pera (Lagoa-Algarve), vai ser submetido a uma intervenção cirúrgica e o seu estado "inspira cuidados", disse fonte hospitalar.
Corpo do artigo
Segundo fonte do Hospital de Faro, o homem, de 53 anos, "tem uma situação de politrauma e vai ser operado a uma fractura num braço e numa perna".
A mesma fonte acrescentou que o estado clínico do homem de nacionalidade alemã, "inspira cuidados, e continua a ser assistido na sala de emergência, onde entrou ventilado", após ter sido assistido pela equipa do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).
A vítima encontrava-se no areal, acompanhada por familiares quando foi surpreendida por uma "pequena derrocada" de parte de uma arriba na praia dos Beijinhos, em Armação de Pera, no concelho de Lagoa (Algarve).
Na escadaria de acesso ao areal, existem duas placas que alertam para o "perigo de derrocada" naquela praia, de fácil acesso, mas que não tem vigilância, nem apoios de praia.
Contudo, apesar dos avisos de perigo existentes no local, eram várias as pessoas que durante a tarde ignoravam os alertas, e desfrutavam de banhos de sol, junto às arribas.
Em declarações à Lusa, a maioria dos turistas naquela praia disseram desconhecer o acidente ocorrido durante a manhã e afirmaram "até agora não ter dado grande importância aos alertas".
Contudo, garantiram que a partir de agora "o cuidado será maior".