Contestação dos trabalhadores do Hospital Pediátrico de Coimbra fez baixar o preço para deixar as viaturas estacionadas.
Corpo do artigo
As críticas dos funcionários do Hospital Pediátrico de Coimbra relativamente às novas regras de estacionamento no exterior do hospital, a que o JN deu eco na passada terça-feira, resultaram e a administração da ULS de Coimbra adiou e alterou algumas das indicações implementadas nesse dia, apurou esta sexta-feira o "Jornal de Notícias".
Tal como referimos, até terça feira, no parque exterior do hospital era possível deixar o carro sem custos tanto para funcionários como pais dos utentes, mas a partir desse dia isso acabou, custando a primeira hora 1,5 euros até a um máximo de 10 euros por dia, tanto para funcionários como para utentes.
Borla até final do mês
Para os utentes nada mudou, mas perante as queixas dos trabalhadores, a ULS, numa comunicação interna, informou que "até novas condições de disponibilidade de lugares" - isto a propósito das obras do Metro que tiram espaço - decidiu "destinar lugares de estacionamento para os colaboradores" com cartão nesse parque, que será gratuito até ao próximo dia 30. A partir desse dia será pago, mas agora com uma nova modalidade, mais barata, um carregamento do cartão com cinco euros dará para 75 horas de estacionamento.
Os funcionários podem ainda estacionar no subterrâneo, mediante o pagamento de uma anuidade de 100 euros. Este tarifário vai manter-se até 31 de janeiro próximo, entrando uma nova tabela a 1 de fevereiro, mas os valores ainda não estão definidos,.