Uma mulher morreu e duas outras pessoas ficaram feridas, uma delas com gravidade, num choque entre um automóvel e um pesado de mercadorias, ocorrido esta quarta-feira perto de Elvas, disse fonte dos bombeiros.
Corpo do artigo
Fonte do Comando Territorial de Portalegre da GNR adiantou à Lusa que a vítima mortal é "uma mulher de 41 anos".
O alerta para o acidente, ocorrido na Estrada Nacional (EN) 4, foi dado às autoridades por volta das 12.30 horas, tendo a vítima mortal, ocupante do ligeiro de passageiros, sido transportada para a morgue de Elvas, indicou a fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Portalegre.
Quanto à pessoa que sofreu ferimentos considerados "graves", que seguia igualmente no automóvel, segundo o CDOS, foi transportada num helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) para o Hospital do Espírito Santo, em Évora.
Fonte hospitalar contactada pela Lusa disse tratar-se de "uma mulher de 64 anos", que se encontra ainda "em observação".
O ferido ligeiro é o motorista do pesado de mercadorias, "na casa dos 40 anos", que foi transportado para o Hospital de Santa Luzia, em Elvas, acrescentou o CDOS à Lusa.
A colisão, numa zona da EN4 entre Terrugem e Elvas, no cruzamento de Vila Fernando, envolveu a queda de um bloco de granito transportado pelo pesado de mercadorias para cima do veículo ligeiro de passageiros.
"A carga do pesado de mercadorias tombou para cima da viatura ligeira e duas vítimas tiveram de ser desencarceradas do interior do automóvel", explicou o CDOS.
Em termos de trânsito, segundo a mesma fonte, o acidente fez com que a EN4, naquela zona, ficasse "parcialmente obstruída", mas a circulação rodoviária não foi interrompida.
"O trânsito está a circular alternadamente, por uma das faixas da via", sublinhou a fonte do Comando de Portalegre da GNR.
Para o local, englobando os meios dos bombeiros, da GNR e do INEM, foram mobilizados 24 operacionais, apoiados por oito viaturas e o helicóptero.
Também o Núcleo de Investigação de Crimes e Acidentes de Viação (NICAV) do destacamento de Trânsito de Portalegre da GNR foi mobilizado para o local do sinistro.
"A investigação do caso está a cargo do NICAV, que é acionado quando ocorrem acidentes com feridos graves e mortos", acrescentou a fonte da GNR.