Um morto, três feridos ligeiros e circulação condicionada durante duas horas, é o balanço de um acidente que envolveu três viaturas ligeiras e um pesado de mercadorias, na A1, no sentido Norte-Sul, na zona de Vila Franca de Xira, esta quarta-feira.
Corpo do artigo
Segundo fonte dos bombeiros, um dos veículos ligeiros circulava na faixa do meio quando, alegadamente, uma avaria fez com que ficasse imobilizado em plena via. De acordo com testemunhos recolhidos no local, o condutor terá saído do automóvel para se inteirar da situação.
Um outro automóvel, que seguia à rectaguarda, não conseguiu travar a tempo e embateu na traseira do primeiro, projectando o homem vários metros. Acabou por ficar debaixo do camião que seguia à sua frente e terá tido morte imediata.
A mesma fonte revelou ainda que outros dois veículos que seguiam no mesmo sentido acabaram por embater no ligeiro que havia avariado. Os outros três feridos - entre os quais uma criança de 5/6 anos - seguiam nestes, mas, de acordo com os bombeiros, nenhum deles inspirava cuidados de maior.
O acidente ocorreu perto das 09.00 horas, ao quilómetro 28 da A1, na zona de Alenquer, e acabou por provocar longas filas, já que a circulação ficou condicionada a uma via durante cerca de duas horas.