A iluminação de natal em Viana do Castelo vai, este ano, ser ligada em 18 de novembro. Cerca de 30 arruamentos, largos e praças, monumentos e entradas da cidade, vão receber ornamentação e luzes natalícias, assim permanecendo até 10 de janeiro de 2024.
Corpo do artigo
À semelhança de anos anteriores, serão mantidos os espetáculos multimédia, que se repetem várias vezes ao final do dia e noite, com iluminação sincronizada com música, na Avenida Combatentes da Grande Guerra. No anfiteatro do Jardim Marginal, será colocada uma árvore de Natal 3D iluminada com cerca de 27 metros de altura. Também nesta artéria serão apresentados espetáculos multimédia, e à sua volta serão colocados elementos alusivos à época.
A ornamentação e a animação natalícia em Viana do Castelo, foram adjudicadas esta terça-feira pela câmara municipal, através da aprovação de um protocolo com a Associação Empresarial local, no montante de 160 mil euros.
Àquela coletividade, caberá a responsabilidade de, no período compreendido entre os dias 18 de novembro de 2023 e 10 de janeiro de 2024, manter iluminadas e animadas a Avenida dos Combatentes da Grande Guerra, ruas de Santo António, do Poço, Cândido dos Reis, de Aveiro, Manuel Espregueira, da Picota, da Bandeira, Gago Coutinho, Aurora Lima, Sacadura Cabral, Mateus Barbosa, S. Pedro e Rua Grande. Além do Passeio das Mordomas da Romaria, largos João Tomás Costa e 5 de Outubro, ruas Martim Velho e Nova de Santana, avenidas Rocha Páris, Conde da Carreira, Camões, praças 1o de Maio e da República, entradas da cidade, Jardim Marginal (anfiteatro e envolvente), Capitães de Abril, Igreja de Nossa Senhora d"Agonia e Avenida Campo do Castelo.