O Castelo Santiago da Barra e zona envolvente, no Campo d'Agonia, em Viana do Castelo, são palco, até à noite desta segunda-feira, de um evento dedicado à época dos Descobrimentos.
Corpo do artigo
Trata-se da segunda edição do "Mercado dos Descobrimentos", que decorreu nos últimos três dias, sob a temática da rota das Américas.
Animação itinerante, com música e teatro, artesanato e gastronomia são as principais componentes do certame, organizado pela associação VianaFestas e que contará, este ano, com a participação de cerca "150 mercadores, artífices, artesãos e regatões".
Segundo a organização, Viana do Castelo entrou, nesta edição, "na época dos Descobrimentos" para "mostrar as riquezas que os portugueses trouxeram do continente americano". "Desde o chocolate ao café, passando pelo milho, pimentos e batatas, até aos perus, os novos produtos e especiarias do outro lado do mundo vieram revolucionar a cozinha portuguesa".
"Voltamos a aliar a história, a animação, a cultura e a gastronomia num único evento", destacou Manuel Vitorino, presidente da VianaFestas.
O encerramento do certame acontecerá às 20 horas.