Um acidente provocou três mortos, ao início da madrugada desta sexta-feira, na Segunda Circular, em Lisboa. Trânsito ainda condicionado, esta manhã.
Corpo do artigo
O acidente ocorreu cerca das 00.40 horas, na Segunda Circular, em Lisboa, no sentido Aeroporto-Benfica, logo após a entrada da Alta de Lisboa e a chegar ao Campo Grande. As primeiras indicações apontavam para uma vítima mortal, um homem projetado para fora da viatura, mas fonte dos bombeiros confirmou à Agência Lusa que há mais duas vítimas mortais, elevando para três o número de mortos.
As vítimas são todas do sexo masculino, com idades compreendidas entre os 20 e os 40 anos, revelou, esta sexta-feira de manhã, o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP.
11848167
A Segunda Circular esteve cortada até às 6 horas da manhã desta sexta-feira, na sequência do acidente. Por volta das 9.30 horas ainda se procediam a trabalhos de limpeza da via e de reparação do separador central, com as vias da esquerda cortadas, em ambos os sentidos, "numa extensão de 200 metros", informou a PSP.
11846817
Devido a estes trabalhos, o trânsito estava a circular com muita dificuldade, apenas pela via esquerda, em ambos os sentidos, com grandes filas, particularmente no sentido Aeroporto-Benfica.
Uma viatura ligeira despistou-se e embateu no separador central, tendo provocado a queda de um primeiro poste de iluminação sobre as três faixas de rodagem do sentido contrário, Benfica-Aeroporto.
Esse candeeiro embateu sobre um autocarro da Rede de Expressos, que seguia em direção ao Norte do país. Apesar do impacto, o veículo pesado de passageiros não sofreu danos.
A mesma viatura ligeira colidiu depois contra um segundo poste de iluminação do separador central, projetando-o igualmente para as faixas de rodagem do sentido contrário.
Do aparatoso acidente há a registar três vítimas mortais, um jovem do sexo masculino cujo corpo foi projetado também para a faixa contrária devido à força do impacto, apurou o JN junto de fonte da PSP, e mais duas pessoas, cuja identidade ainda não foi possível apurar.
No local estiveram 30 operacionais dos Sapadores de Lisboa, com o apoio de oito viaturas.