Cinco anos depois, o estacionamento no centro volta a ser pago. Aos 276 lugares que existiam junta-se o até agora gratuito Parque do Neiva.
Corpo do artigo
Cinco anos depois, os parcómetros de Vila do Conde vão ser reativados. A partir de segunda-feira, o estacionamento pago na via pública está de volta. E aos 276 lugares que existiam antes juntam-se, agora, mais 92. Serão pagas a envolvente ao Tribunal e aos Paços do Concelho e as ruas das Finanças, da unidade de saúde da Misericórdia e dos Correios, bem como o até agora gratuito Parque do Neiva (nas traseiras do Teatro Municipal).
O preço é de 45 cêntimos por hora e o período máximo de estacionamento de duas horas. As zonas são tarifadas de segunda a sexta, das 9 às 19 e, aos sábados, das 9 às 13. A operação dos parcómetros (bem como a fiscalização e aplicação de coimas) será assegurada pela empresa Telpark. “A Câmara assume, assim, uma medida que visa melhorar a mobilidade no centro da cidade, facilitar o acesso aos serviços e ao comércio local, procurando beneficiar todos os que circulam nesta zona”, afirma a autarquia liderada por Vítor Costa, justificando a reativação das zonas de estacionamento de duração limitada (ZEDL).